sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Biografia de Brites de Almeida

Chama-se BRITES de ALMEIDA.
Nasceu em Faro no Algarve em 1350.
Ficou órfã e gostava de andar à pancada quando era pequenina.
Esteve em Argel, em África, e foi padeira em Aljubarrota.
Participou na batalha contra os castelhanos e ainda matou sete, que se tinham escondido dentro do forno, com a pá. Ganhou a admiração de todose ficou conhecida pela padeira de Aljubarrota.
Casou com um humilde lavrador em 1389 e não se lhe conhecem filhos.
Vivem o resto dos dias em Aljubarrota e morreu em paz junto do seu lavrador.
A Brites de Almeida foi corajosa e merece todo o nosso respeito.

Turma J1 da EB1 do Pombal, após pesquisa na Internet - http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Portugal&ID=1124, http://www.vidaslusofonas.pt/brites_de_almeida.htm

14 comentários:

  1. Parabéns meninos da turma J1, fizeram um bom trabalho de pesquisa. Continuem a dar-nos novos conhecimentos.

    ResponderEliminar
  2. bem fiz uma pesquisa no GOOGLE e enconteri o blog bem è muito engraça e graças a voces gonsegui realizar o meu trabalho OBRIGADOOOOO ;););););););););)

    ResponderEliminar
  3. obrigado ajudara-me nos tpc

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, ajudaram muito a minha filha nos seus TPCS, estou muito agredecida, COMPRIMENTOS ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado por me terem feito os T.P.C

    ResponderEliminar
  6. Obrigado meus amigos por me terem feito os T.P.C. de F.S.

    ResponderEliminar
  7. parabens! sou do 4º ano e ja estudei a biografia dela num livro. nao esta exatamente igual, mas, esta optima!

    ResponderEliminar
  8. este saite tem-me ajudado muito em todos os meus trabalhos

    ResponderEliminar
  9. estive agora a fazer os trabalhos de casa e aproveite e copiei isto obrigada pela biografia!!!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada conceguiram que eu fize-se otrabalho de casa de Brites de Almeida

    ResponderEliminar
  11. Obrigada ajudou no meu tarabalho para a escola

    ResponderEliminar
  12. Graças a esta biografia tive um exelente no texte!!!!

    ResponderEliminar