segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Lista de palavras da letra G.



Somos os meninos do 1º ano e, sempre que damos uma letra nova,
costumamos fazer uma lista de palavras no quadro. Hoje decidimos partilhar no blog esta aventura...



gago - galo - gato - gola - galinha - gorro

golpe - Tiago - Gabriel - Graça - água

gaveta - inglês - galeria - gaivota

gota - Augusto - Gonçalo - gafanho

gaiola - gazela - estômago - gabinete

águia - garfo - Guerra - morcego

lagarta - garrafa - Guadiana - golo

1º ano/ Turma j/ Pólo de Pombal

5 comentários:

  1. Legal,continuem lendo e estudando cada vez mais.

    ResponderEliminar
  2. A Biblioteca - 2006


    (JUNIOR OMNI)


    Na BIBLIOTECA eu leio e descanso
    Viajo nos LIVROS e nunca me canso
    Na BIBLIOTECA aprendo a ser GENTE
    Conheço os ASTECAS, povo INTELIGENTE.

    Descubro as CIÊNCIAS e a MATEMÁTICA
    E com PACIÊNCIA construo a TEMÁTICA
    Contemplo os FILÓSOFOS com suas TEORIAS
    Também os ASTRÓLOGOS e a ASTROLOGIA

    Vou citar o grande “MARTIN LUTHER KING”
    Vou falar do ROCK, do JAZZ e o SWING.
    Vou fazer menção de “MAHATMA GANDHI”
    Vou citar a ÍNDIA e o sagrado ‘RIO GANGES’

    Na BIBLIOTECA tem SONHO e TERNURA
    Tem AMOR, FICÇÃO, tem DOENÇA, tem CURA.
    Tem HISTÓRIAS, tem DRAMA, TEATRO, NOVELAS.
    Tem GLÓRIAS, tem FAMA, MAUS TRATOS, MAZELAS.

    Tem a FÍSICA, a QUÍMICA, a BIOLOGIA.
    Tem “DRUMMOND DE ANDRADE” e suas POESIAS
    Tem PRINCÍPIO, tem MEIO e FIM da HUMANIDADE.
    Tem o APOCALIPSE e as atrocidades

    Li FERNANDO PESSOA e sua LITERATURA
    Vi “OSCAR NIEMEYER” com sua ARQUITETURA
    Até o maravilhoso ‘MÁGICO DE OZ’
    Que há mais de cem anos ecoa sua voz

    Na BIBLIOTECA tem grandes ARTISTAS
    Na PINACOTECA os RENASCENTISTAS
    Nas TELAS tem OBRAS de muito PRESTÍGIO
    Algumas roubaram sem deixar VESTÍGIO

    Quero mencionar também as ESCULTURAS
    Vou falar de “RODIN” e de suas criaturas
    Esculpiu ‘O PENSADOR’ e a ‘PORTA DO INFERNO’
    E o mundo o consagrou como ARTISTA MODERNO

    Quero também falar sobre a tal ‘BOSSA NOVA’
    Vou lembrar “TOM JOBIM” que ainda se renova
    Com as ‘ÁGUAS DE MARÇO’ molhando DEZEMBRO
    E da famosa canção ‘CORCOVADO’ eu me lembro

    Vou aqui encerrar este meu POEMA
    Vou guardar estes LIVROS pra eu não ter problema
    Já é NOITE e agora preciso dormir
    Se DEUS quiser AMANHÃ eu voltarei aqui!

    junior_silva_739@hotmail.com

    © JUNIOR OMNI – 2006

    ResponderEliminar
  3. EU GOSETEI MUITO!!!
    PARABÉNS...
    E NÃO LIGUEM PARA ESSAS CRITICAS PORQUE A INVEJA MATA...

    ResponderEliminar