segunda-feira, 2 de março de 2009

O grupo « O Potricas » visitou Selores

No dia 27 de Fevereiro, sexta-feira, os alunos e professoras da Escola do Vilarinho da Castanheira e ainda os meninos e a educadora do Jardim – de - Infância da mesma localidade vieram à nossa escola, fazer uma representação teatral.
Os primeiros a chegar à nossa escola foram os meninos acompanhados da educadora e da auxiliar do Seixo de Ansiães que também vieram assistir.
Por volta das 10:30 chegou o grupo do Vilarinho e nós já estávamos ansiosos, pois estavam a demorar. Depois de nos cumprimentarmos e darmos as boas-vindas fomos brincar um pouco enquanto eles montavam os cenários e se vestiam.
O teatro foi na sala que está vazia, pois havia lá mais espaço. O título da peça era: «A Princesa Feia». Os meninos representavam e dançavam muito bem. Foi muito bonito. Todos estiveram caladinhos e com muita atenção à história. No fim aplaudimos, pois eles bem mereceram.
Quando acabou o teatro saímos e fomos para a nossa sala ver um CD feito pelas professoras e pela educadora, sobre a aldeia de Vilarinho da Castanheira, onde mostrava todo o seu património cultural (igrejas, fontes, moinhos, relógios de sol e outros monumentos). Gostámos muito.
No fim fomos brincar e conviver até à hora de chegar a carrinha que os iria levar de volta.
Presenteámos os nossos colegas com marcadores para livros com frases e pensamentos de pessoas ligadas ao teatro e escritas por nós. As senhoras professoras deram a todos um chocolate e saquinhos com gomas.
Gostámos muito desta manhã, porque foi diferente e convivemos com meninos de outras escolas.
Foi pena ter passado tão rápido!


Trabalho colectivo dos alunos da Escola de Selores.