terça-feira, 20 de março de 2012

E perlim pim pim o PASSEzinho chegou ao fim…

Terminou o Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar, que decorreu no Jardim de infância de Carrazeda de Ansiães nas turmas A1 e C1. Ao longo das 13 sessões desenvolveram-se atividades de promoção de hábitos saudáveis ao nível da alimentação, higiene, desporto e saúde mental.
As mesmas decorreram de forma muito positiva, com recurso a estratégias diversificadas que motivaram os alunos a participar ativamente e lhe permitiram adquirir competências significativas nesta área.
Na sequência desta projeto e face ao entusiasmo das crianças decidiu-se realizar um atividade prática como resultado do trabalho desenvolvido: um “Lanche Saudável” com o qual pretendemos surpreender os elementos da equipa do PES: Psicóloga Ana e Enfermeira Anabela, pela excelente relação, cooperação e entusiasmo com que desenvolviam cada sessão e ainda os colegas da turma B1.
Tudo foi preparado ao pormenor com os alunos, que se envolveram entusiasticamente e …pasme-se! Não havia mãos a medir para distribuir tantas espetadas de fruta, bolachas enfeitadas e leite escolar.
Deliciem-se com as fotografias …

A fase de preparação …recheada de atenção, alegria, cuidado e criatividade

O resultado final com uma cobertura de proteínas e vitaminas…


… degustadas com evidente prazer!

A festa terminou com os elementos da equipa do PES; psicóloga Ana e enfermeira Anabela, a serem surpreendidas com uma “espetadita” de brincadeira !!!


… tiveram ainda direito a estrela autografada pelos “masters” chefes.

Sem comentários:

Enviar um comentário