sexta-feira, 4 de abril de 2014

A reutilização e os fantoches pelo 11ºA

A professora Maria João Silva e os alunos do 11ºA, no âmbito da disciplina de Geografia, prepararam uma pequena dramatização com fantoches para alertar para a necessidade de reutilizar os objetos. No final, ensinaram os alunos do 1º Ciclo a criarem fantoches a partir de colheres de pau.









Folheto da Biblioteca - março



quinta-feira, 3 de abril de 2014

Chegou a Primavera!

O Grupo de Educação Especial deu as boas-vindas à Primavera com uns lindos desenhos e uns lindos poemas. Estes foram apresentados numa sessão com as turmas do Pré-escolar durante a Semana da Leitura e, mais tarde, afixados na biblioteca. Obrigada a todos!



Ler por prazer

Decorreu mais uma sessão de leituras para um vasto auditório do nordeste transmontano. Os alunos do 3ºF continuam a encantar-nos com as suas histórias. Parabéns!




A nossa Semana da Leitura

Ler por prazer na Rádio

No passado dia 26 de março, a professora bibliotecária acompanhou mais três alunos do 3ºF - a Matilde, o Rui e a Ana - à Rádio Ansiães para lerem alguns textos da sua preferência. A Matilde leu "Conta o dedo maior, o pai de todos da mão esquerda", o Rui leu "Bué-da-fixe" e a Ana leu "Joaninha na escola". Leram todos muito bem e estão de parabéns!


Fazer frases com as palavras...

A educadora São e os meninos da C1 brincaram com as palavras: o que é um carro? O que é um livro? O que é a escola?
Vejam as respostas dos meninos.