quinta-feira, 7 de maio de 2015

Comentários sobre a visita ao Champimóvel

Eu  gostei  dos  jogos  sobre a  vista e  que a cor verde é a mais fácil de se identificar.(Inês 3.º E)
Eu gostei do Champi, porque foi o meu companheiro na visita do corpo humano e aprendi sobre o ADN. (Rui 3.º E)
Eu adorei e gostei dos jogos.
Aquilo foi divertido e aprendi sobre o corpo humano. (Soraia Nunes 3.º E)

Eu gostei muito, mas aprendi que os vírus da Sida comem  os leucócitos. (Marco 3.º E)

Outro prémio no concurso nacional "Uma Aventura Literária"



Parabéns, Beatriz!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Laço Humano em Carrazeda de Ansiães

No dia 30 de abril, a CPCJ e a biblioteca escolar organizaram um evento que reuniu professores, educadoras e alunos de diversas instituições do concelho nomeadamente o agrupamento de escolas de Carrazeda de Ansiães, o jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia e a escola profissional para criar um Laço Humano. 
Foram realizados cartazes alusivos à iniciativa durante as aulas de  Educação Visual com as professoras Teresa Bartolomeu e Ana Carreira e alguns destes colocados nas grades do nosso agrupamento; outros serviram para os alunos ostentarem durante a marcha até ao largo do CITICA. 
Este Laço simboliza a prevenção dos maus tratos na infância. Aliás, a ação realizou-se no âmbito da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, e teve início com uma marcha pela vila com mensagens de apelo contra a violência de jovens e crianças e distribuição de laços azuis para colocarem na lapela.
A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara que nos agraciou com algumas palavras. No final, houve danças ao som da canção "Happy" de Pharrell Williams e terminámos com uma largada de balões azuis.








Trabalhos para o Dia da Mãe

O Grupo de Educação Especial preparou uns lindos trabalhos para o Dia da Mãe. Farão também parte do projeto Etwinning "Mother's Day" que este Grupo e a biblioteca escolar estão a desenvolver com uma escola da Bulgária.




segunda-feira, 4 de maio de 2015

25 de abril pelo Grupo de Educação Especial

O Grupo de Educação Especial também deu o seu contributo para a comemoração desta data no nosso agrupamento. Realizaram um cartaz com cravos em papel, imagens e mensagens alusivas ao acontecimento.