sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Madrinhas de Leitura

A Constança e  a Fabiana do 6ºA são as Madrinhas de Leitura da turma A1. Pintaram uns bigodes e leram a história "O Gato Gui e os monstros" aos meninos. Foi tudo bem animado porque, à medida que iam lendo, movimentavam-se pelos vários compartimentos da casa que há pela sala do pré-escolar.
Os alunos acompanharam a leitura com muita atenção e, no final, as Madrinhas dividiram os alunos pelos vários compartimentos e perguntaram qual o som que o Gui ouvia. Os alunos imitaram os sons e até perceberam que não vale a pena ter medo de alguns sons que ouvimos em casa.




Para deliciar os ouvintes, as Madrinhas pintaram as caras dos meninos e meninas com uns lindos bigodes.


No final, todos escreveram o seu nome na folha dos "Monstrinhos".

Dia de S. Valentim



A Biblioteca Escolar e as professoras de Inglês da EB1 prepararam uma atividade de articulação sobre o dia de  S. Valentim: foi colocado um marco do correio na biblioteca e distribuídas mensagens em português e em inglês pela escola para colocarem lá mensagens para as pessoas que gostam.  As professoras ensinaram palavras em inglês e as mensagens têm palavras muito variadas.


Todos estão a aderir e já temos muitas mensagens.

Participa tu também!



 


Os alunos do projeto "Uma biblioteca para todos!", sendo alunos estrangeiros de diversas nacionalidades, recortaram corações e escreveram neles a palavra AMOR em diversas línguas isto é: português, inglês, cazaque, chinês, russo, usbeque e búlgaro. Estes corações foram colados na janela da biblioteca.
Na biblioteca, durante a  hora de almoço, aproveita para ler lindas histórias que se encontram em destaque na biblioteca.
Corações Coloridos - GIFMANIA

Carnaval na biblioteca

A biblioteca da EB1 está também a festejar o Carnaval com as educadoras, professores e alunos. Entregou-se um convite às turmas para visitarem a biblioteca e trazerem, pelo menos, uma quadra sobre esta época tão colorida e tão animada.


Entrada da biblioteca

Não tardaram a surgir quadras muito giras e visitas à biblioteca para enfeitarem a janela da biblioteca.

Turma A1
Turma D1

Preparação das quadras para a visita à biblioteca.
Turma 2ºC