segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma viagem à Lua

Fui passar um fim-de-semana à Lua,
como a viagem era longa, deixei tudo preparado para quando chegasse da escola
pudesse iniciar a minha aventura.
A nave espacial era cinzenta e
verde, muito grande e tinha muitas luzes a piscar. Por dentro era muito
confortável, não faltava lá nada. Na parte do piloto tinha muitos botões e
muitos ecrãs onde dava para controlar tudo.
Quando liguei os motores, as minhas pernas começaram a tremer,
pois o barulho era muito, mas logo passou ao ver a nave espacial subir. Ia
carregando no acelerador e via o ponteiro que indicava a velocidade a subir
cada vez mais. Olhei por uma das janelas e via a Terra lá no fundo.
Um dos ecrãs indicava que estávamos a chegar e que apertasse
o cinto para a aterragem.
Quando saí da nave, passeei pela Lua durante algum tempo,
brinquei e até deixei lá uma bandeira de Portugal.
No regresso, como estava cansado desta aventura, programei a
nave para ser pilotada sozinha e assim eu poder descansar. Até adormeci. Quando
acordei ,vi uma grande bola azul lá no fundo, era o planeta Terra.
Foi uma aventura muita divertida, pena que passou rápido, mas
já combinei com os meus amigos e em breve vamos fazer outra viagem e descobrir outros
planetas.

João Rebelo, 4ºL

1 comentário: