quarta-feira, 5 de março de 2014

A insegurança de um português


Trabalho desenvolvido na biblioteca com os alunos de TAGD.
A partir da leitura da crónica de Ricardo Araújo Pereira "Um dia na vida de  um português em Agosto de 2008" pela professora bibliotecária os alunos deixaram aqui a sua opinião sobre qual a melhor forma de resolver a questão da insegurança que vivemos hoje em dia. Após um breve debate, os alunos elaboraram um pequeno texto que foram corrigidos pelas professoras. A ferramenta utilizada foi Voicethread e os alunos avaliaram a atividade como interessante e diferente por terem ficado a conhecer aquela obra, o recurso digital e exercitarem a expressão escrita.



 

O nosso fim de semana

A Educadora de Infância Fati tem vindo a desenvolver a linguagem oral e escrita com os alunos da turma A1.
Os alunos contaram o seu fim de semana onde alguns deles foram a Vila Flor à Festa da Amendoeira em Flor.



terça-feira, 4 de março de 2014

Nós no mundo

A Educadora de Infância São e os seus alunos da turma C1 têm trabalhado o tema "Nós no mundo". As crianças do mundo têm a cara dos alunos da turma. Vejam o resultado:




segunda-feira, 3 de março de 2014

Ler por prazer na Rádio Ansiães

No passado dia 26, o projeto de leitura "Ler por prazer" teve a participação de mais três alunos do 4ºJ: a Beatriz, o Filipe e o Armando. Os rapazes leram a história "A  espada misteriosa" do livro "Cavaleiros e Dragões" e  a aluna leu "É preciso salvar o mundo" do livro "Histórias para sorrir".