terça-feira, 4 de abril de 2017

Encontro com a escritora Sofia Teixeira

Estes foram alguns dos momentos das duas sessões que ocorreram no Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães.
Aconteceram na passada quinta-feira, integrado na Semana da Leitura 2017, na apresentação às turmas do 3º ciclo, do livro Terras de Ninguém (baseado na sua viagem de ajuda humanitária à Guiné Bissau) :).


Sinopse

Este livro baseia-se na viagem de ajuda humanitária, integrada na Missão Dulombi, que a autora, realizou à Guiné Bissau em 2013. Nesta narrativa, a autora relata a viagem com todos os seus percalços, dificuldades e realidades tão diferentes da nossa. 
Rodeada pela extraordinária beleza de África, tendo sempre presente, no entanto, a fome,  o lixo, a miséria, a falta de tudo e no meio de tudo isto, os sorrisos genuínos das crianças, aliás,  das lembranças mais carinhosas que guarda desta experiência de vida única.


O livro encontra-se ainda à venda na biblioteca da nossa escola.


A professora, a voluntária e a autora convidada refere no seu blogue que "foi muito agradável a minha passagem por este agrupamento e frutífera a partilha de experiências sobre o que é ser voluntário/a."







A sessão da tarde foi também enriquecida com a partilha das vivências, enquanto voluntário, do professor de português Rogério Monteiro. A experiência que nos apresentou foi adquirida ao longo de algumas viagens pela Ásia. Que vivências!





Obrigada, professor Rogério Monteiro!
Obrigada, professora Sofia Teixeira! 

O Encontro terminou com uma sessão de autógrafos e a oferta de um ramo de flores.


Sem comentários:

Enviar um comentário