sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Geronimo Stilton veio à nossa escola









Foi um encontro inesquecível: todos os alunos receberam uma prenda do Gerónimo Stilton e um carimbautógrafo ora nos livros, oras nos marcadores de livros que a biblioteca ofereceu, ora nos desenhos que os alunos apresentaram sobre esta personagem e suas histórias.
No final, não faltaram as requisições domiciliárias dos livros desta coleção.

Já na sala de aula, os alunos do 6ºA fizeram um relatório sobre esta atividade:

Relatório da atividade de incentivo à leitura “Geronimo Stilton”

Relatório
“Geronimo Stilton vem à escola”

No dia 11 de janeiro, às 9h, na Biblioteca Escolar da escola sede do Agrupamento de Escolas de Carrazeda, os alunos do 6º ano assistiram a uma apresentação dos livros “Geronimo Stilton”, com o propósito de incentivar à leitura.
Fomos recebidos por Sheila que nos explicou as regras da sessão e o que ía apresentar. Fez-nos perguntas sobre as personagens, contou-nos episódios, apresentou o site, o hino da Ratalândia, uma breve leitura e ensinou-nos o chamamento do Geronimo. Com o Geronimo passámos momentos divertidos e de emoção.
No fim recebemos um estojo como presente, comprámos livros, autografámos os livros e tirámos selfies e fotos de grupo. A turma adorou a experiência porque ficou a conhecer melhor os livros, incentivou-nos à leitura e despertou-nos para outros livros. Gostávamos de ter mais sessões como esta porque estimulam a curiosidade para os livros.

                                                                                                                                          Alunos do 6ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário