sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Momentos Especiais

 A professora Lúcia Meireles, na passada semana,  acompanhou o seu grupo de Educação Especial à biblioteca escolar para verem o filme "A Idade do Gelo, um Natal de Mamute" que, mais tarde, foi trabalhado em sala de aula. Hoje, a professora e os alunos dirigiram-se novamente à BE para trabalharem com a professora bibliotecária e realizarem a apresentação que se segue.

Digam lá, se não fizeram um lindo trabalho!


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

"Ler por Prazer" na Rádio Ansiães

Hoje, dia 4 de dezembro, estava agendada mais uma atividade de leitura na Rádio Ansiães. Desta vez as leitoras foram a Jacinta Coelho e a Sofia Lages, ambas alunas do 5.º A
As histórias que foram ler integravam as obras:
  • A fada que metia o dedo no nariz;
  • O Mosquitinho que tinha um avião.
Umas histórias muito divertidas.
Porque nos aproximamos da época natalícia, talvez tenhamos o prazer de ouvir, em breve, umas histórias que remetem para o espírito de Natal.

A Sofia Lages e a Jacinta Coelho

Mosaicos romanos

Os alunos da Turma A, do 5.º Ano, fizeram uns trabalhos na disciplina de História e Geografia de Portugal, depois de aprenderem quais as influências que os Romanos deixaram na Península Ibérica (Romanização).
Em trabalho de grupo, fizeram a reconstituição de mosaicos romanos.

 
 
 


 


Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em 1998, a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu consagrar o dia 3 de dezembro como o "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência". Esta resolução visa promover os direitos das pessoas que se encontram nessa situação, acabar com preconceitos e, sobretudo, apelar para que se promovam atividades de verdadeira inclusão.
O Grupo de Educação Especial do nosso Agrupamento de Escolas não quis deixar de comemorar este dia e, como tal, foram realizados alguns trabalhos pelos alunos que integram tal Grupo.
Aqui apresentamos alguns trabalhos que estão expostos na Biblioteca Escolar.



Este cartaz tem uma mensagem bastante sugestiva



Foram elaborados marcadores de livros com mensagens muito interessantes.


Foi elaborado um cartaz com personalidades famosas que também foram portadoras de alguma deficiência, como por exemplo: Agatha Christie; Ludwig van Beethoven e Helen Adams Keller. O cartaz foi depois exposto na biblioteca escolar juntamente com alguns livros sobre estas personalidades.



Os alunos do CPTAGD também quiseram dar o seu contributo.