quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudo de uma instituição da minha localidade: Sporting Clube de Parambos

O nome da instituição é Sporting Clube de Parambos. Fica na rua Dr. António dos Santos Pinto, freguesia de Parambos, concelho de C. Ansiães e distrito de Bragança. Ela é muito útil à aldeia e tem carácter desportivo e cultural.
Foi fundada no ano de mil novecentos e trinta e sete. Os seus fundadores foram António Albino Malheiro e Luís Pereira.
A razão para darem o nome à instituição foi que todos tinham em comum serem simpatizantes do Sporting e na aldeia quase todos também são.
A sede é uma construção antiga, tem dois pisos, foi construída em mil novecentos e noventa e quatro. Começou por ser uma casa de habitação e teve um acontecimento importante que foi a visita da equipa principal do Sporting Clube de Portugal e do presidente na altura Jorge Gonçalves, aquando da sua deslocação a Chaves.
É frequentado por toda a população. O serviço que presta é o apoio e o incentivo ao desporto e disponibiliza as instalações para festas, exposições e outros inventos. Ultimamente só funciona na época de festas. Na instituição apenas trabalham três pessoas.
Esta instituição foi a primeira a ser legalizada no distrito de Bragança e é a filial numero 87 do Sporting Clube de Portugal.


Investigação
João Rebelo e David Cardoso do 4.º ano turma L

Sem comentários:

Enviar um comentário