terça-feira, 15 de novembro de 2011

O magusto

O magusto é uma tradição muito antiga e por isso nós não queremos que acabe.
Combinámos na sala de aula cada um trazer castanhas. Nós em casa fomos apanhá-las para levar para a escola. Alguns tiveram de as comprar.
No dia 8 de Novembro, terça-feira, trouxemo-las para a escola já cortadas, mas só na quarta-feira é que as levaram para o forno para as assar.
No dia 9 de Novembro, às 9 horas, fomos para o pavilhão onde estava o professor Filipe para fazermos jogos.
No jogo da corda ganhamos 3-0. Na corrida de sacos perdi, caí muitas vezes. No jogo da colher fiquei em 2º lugar, ganhou o Hélder. No jogo do doce, no farelo, eu fiquei com um W na cara, mas encontrei o doce.
Viemos para a sala e de tarde fomos para o polivalente cantar e tocar flauta das músicas que aprendemos. Em seguida fomos para o centro Escolar comer as castanhas. Elas estavam apetitosas porque, quando estavam assadas, lhes meteram sal.
Nesse dia, choveu muito, e a nossa estrada para brincar ficou desfeita, mas à tardinha abriu o sol.
Na quarta-feira à tarde, uma carrinha vermelha veio trazer as castanhas.
Nos dias de festa bebe-se um copo de vinho, mas “ATENÇÂO, as crianças nunca devem beber vinho, mesmo um bocadinho faz mal.” As crianças podem beber sumol, ice tea ou cola, mas 7up não se deve beber porque tem muito gás.
As turmas juntaram-se. Cada turma numa mesa, todos comemos castanhas e o professor José Alegre Mesquita fez-nos um cartucho.
Depois de comermos as castanhas fomos brincar para uma estrada de terra e pedra que fizemos na hora do almoço, quando estávamos com a dona Marlene.
O magusto da escola foi muito divertido.

Marco Seixas 4.º L

Sem comentários:

Enviar um comentário