quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

No dia 16 de outubro comemora-se o "Dia Mundial da Alimentação".
A Biblioteca Escolar não quis deixar passar em vão esta comemoração e, por isso, dinamizou várias atividades e também colaborou noutras organizadas especialmente para os alunos que frequentam o Ensino Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Na Biblioteca Escolar estava disponível um "Quebra-Cabeças" cuja resolução permitia saber qual é o prato nacional de Portugal. Agora que já muitos alunos descobriram o enigma deixamos aqui a resposta: BACALHAU. Esta era fácil!
No Polo Escolar todos os alunos participaram na elaboração de uma espécie de "mega salada de frutas". Todos contribuiram com peças de fruta mas também depois puderam deliciar-se com ela. E fizeram muito bem porque é um tipo de alimentação muito saudável.
Foi exatamente sobre o que é uma alimentação saudável e quais são os hábitos alimentares mais corretos que mais se ouviu falar neste dia.
Os alunos do Pré-Escolar ouviram uma história: "A história da roda dos alimentos" sobre a qual fizeram algumas ilustrações para demonstrarem que tinham estado atentos.
Os alunos do 1.º CEB fizeram uma Roda dos Alimentos gigante.



 


 
Desenhos de alunos do Pré escolar




                                                                                  O quebra-cabeças
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário