quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Concurso sobre o Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial - Dissonâncias e Consonâncias


No ano letivo 2013/2014 muitos alunos do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães participaram num Concurso promovido pela Liga dos Amigos do Alto Douro Vinhateiro - Património Mundial, abordando o tema das Dissonâncias e Consonâncias que se podem encontrar nesta região demarcada.
Os resultados da participação foram muito bons pois foram atribuídos aos alunos deste Agrupamento: o 1º Lugar em texto jornalístico (5.ºA); 1º Lugar em apresentação PowerPoint (Francisco Meireles ) e um 2º Lugar para uma apresentação PowerPoint para alunos do Ensino Secundário (Micaela).




E, no dia 20 de setembro, deste ano letivo, foi agendada a cerimónia para os alunos irem receber os prémios.
A cerimónia decorreu no Museu do Douro, na Régua.




Depois da entrega dos prémios houve um momento dedicado à música, em que os participantes tiveram oportunidade de escutar um original concerto de percussão.




Seguiu-se o almoço, num ambiente bastante informal e onde reinou a boa disposição.



Houve tempo para uma breve pausa e depois todos se encaminharam para aestação de caminhos-de-ferro da Régua para irem de comboio para o Pinhão. A viagem foi animada, pena ter sido tão rápida.




No cais do Pinhão havia muito espaço para correr, saltar, brincar, aproveitar bem o tempo que faltava para chegar o barco que iria transportar todos os participantes até à Régua.
Já a bordo, quase que parecia um sonho. Até o tempo ajudava uma vez que após uma semana de chuva, o Sol brilhava, parecendo querer partilhar da alegria de quem viajava naquele barco.


Os olhos não se cansavam de admirar tão belas paisagens. Aqui e ali uma pequena embarcação de onde havia sempre alguém que amigavelmente acenava.


A chegada à Régua não podia ter sido melhor pois até lá estava a "Ferreirinha" para dar as boas vindas e lembrar que esta região é a mais antiga região demarcada do Mundo, cuja importância para a economia nacional.


Sem comentários:

Enviar um comentário