terça-feira, 19 de maio de 2015

Dia da Europa

O Dia da Europa comemora-se no dia 9 de maio. Contudo, as atividades preparadas pelo Clube Europeu para celebrar esta data no Agrupamento,  decorreram nos dia 8, para os alunos do 2.º e 3.º Ciclos e no dia 13 para os alunos que frequentam o Pré- Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Os alunos tiveram oportunidade de participar em diversos workshops, construir puzzles, fazer jogos e ver exposições sobre vários temas.

Um dos jogos que atraiu bastante a atenção dos alunos foi o que permitia fazer uma viagem imaginada pela União Europeia, tendo por base as catedrais mais célebres existentes em cada um dos países.

Em termos de exposições, é de salientar que as mesmas estavam divididas por temas:
áreas em que a Europa presta apoio aos países mais desfavorecidos - saúde, educação, abastecimento de água e apoio alimentar;
moda;
igualdade de género;
desporto - atletas europeus mais premiados;
  • A visita pelas exposições apelava ao sentido de  descoberta por parte dos alunos, cujas imagens os motivavam a expressar as suas opiniões.









A biblioteca escolar também cooperou com o passatempo "Países da Europa". Foram expostos na biblioteca cartazes sobre cada um dos países. Os alunos tiveram que descobrir o nome de cada capital.
Concorreram 46 alunos e o vencedor foi o Daniel do 8ºC.



Sem comentários:

Enviar um comentário