quarta-feira, 6 de maio de 2015

Laço Humano em Carrazeda de Ansiães

No dia 30 de abril, a CPCJ e a biblioteca escolar organizaram um evento que reuniu professores, educadoras e alunos de diversas instituições do concelho nomeadamente o agrupamento de escolas de Carrazeda de Ansiães, o jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia e a escola profissional para criar um Laço Humano. 
Foram realizados cartazes alusivos à iniciativa durante as aulas de  Educação Visual com as professoras Teresa Bartolomeu e Ana Carreira e alguns destes colocados nas grades do nosso agrupamento; outros serviram para os alunos ostentarem durante a marcha até ao largo do CITICA. 
Este Laço simboliza a prevenção dos maus tratos na infância. Aliás, a ação realizou-se no âmbito da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, e teve início com uma marcha pela vila com mensagens de apelo contra a violência de jovens e crianças e distribuição de laços azuis para colocarem na lapela.
A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara que nos agraciou com algumas palavras. No final, houve danças ao som da canção "Happy" de Pharrell Williams e terminámos com uma largada de balões azuis.








Sem comentários:

Enviar um comentário