quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Sessão de leitura na A1

Na semana passada, a educadora e os alunos da A1 receberam a equipa da BE para uma sessão de leitura seguida de algumas atividades lúdicas.
A professora bibliotecária leu um conto do livro "Zangaram-se as cores do arco-íris!" e, de seguida, foram mostradas aos alunos mensagens com algumas regras como "desculpa", "por favor", "não tem de quê", "obrigada", "bom dia", "boa tarde" e "boa noite". Os alunos, sempre que se mostrava uma imagem, deveriam dizer uma regra a ela associada.




De seguida, a educadoras apresentaram umas folhas de papel com sete cores diferentes para uns alunos picotarem e outros recortarem. Com esses pedaços de papel, as educadoras criaram um arco-íris na parede. 
Todas as salas de aulas da EB1 têm associada uma escultura do concelho que faz parte do Parque Internacional de Esculturas de Carrazeda de Ansiães. Este Parque é constituído por dez esculturas em granito localizadas na área urbana do concelho. Estas obras refletem as diferentes visões de 10 escultores, nacionais e internacionais, sobre temas relacionados com a arte e a vida.




 O arco-íris tem a forma da escultura do concelho que este sala tem vindo a abordar.





Sem comentários:

Enviar um comentário