quinta-feira, 9 de junho de 2016

Tarde Cultural

Realizou-se, no passado dia 7 de junho (quinta-feira) no bloco novo do nosso agrupamento mais uma sessão da Tarde Cultural. Esta atividade envolveu alunos e professores do Departamento de Línguas, das Expressões e das Ciências Humanas e Sociais e a Biblioteca Escolar. 
Através desta atividade, passámos uma agradável tarde cultural na companhia de todos aqueles que, conduzidos pelas palavras, pensamentos e emoções dalguns dos mais representativos poetas e prosadores lusófonos e de outras proveniências linguísticas, quiseram estar presentes.
Nesta nossa quarta edição, participantes e convidados acompanharam-nos numa muito sui generis viagem rumo às mais imprevisíveis coordenadas geográficas, aos mais inesperados momentos da História coletiva, para além daqueles que só têm existência na mais profunda realidade onírica dos povos, em resultado das suas mais arreigadas crenças, medos e aspirações e da força telúrica do planeta que nos dá abrigo.
Na reta final, a professora bibliotecária entregou os Diplomas aos melhores leitores (ao nível das requisições domiciliárias) de cada turma e o prémio do concurso "livros em Código".
No final, tivemos um pequeno lanche à sombra das árvores do recinto escolar.



















Sem comentários:

Enviar um comentário