segunda-feira, 25 de maio de 2020

Para relembrar a Cuscas no Alto Douro Vinhateiro

A educadora e os alunos da turma B1 criaram uma história a partir da personagem Cuscas que conheceram com a vinda do escritor Paulo Santos ao nosso agrupamento. Foi um Desafio de Escrita proposta pela Biblioteca Escolar e que aceitaram de imediato.
Após a proposta ao escritor de criar uma história com a Cuscas na região do Alto Douro Vinhateiro: tema aglutinador do nosso agrupamento Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial - (a flora), também eles inventaram uma história. 
Ei-la:

A Cuscas no Alto Douro Vinhateiro  

Certo dia, a Cuscas foi visitar o Alto Douro Vinhateiro e a vila de Carrazeda de Ansiães. Quando chegou lá, viu uma linda vila com muitas pessoas a apanhar maçãs e decidiu ajudá-las mas, quando agarrou uma maçã Golden, a Cuscas sentiu que ela muito grande e pesada. A maçã caiu logo ao chão.
Ela ficou muito triste e então decidiu ir chamar os seus melhores amigos, a Carlota e o Vasco. Os três juntos conseguiram levantar a maçã e colocá-la no cesto. Como conseguiram levar aquela maçã para o cesto, continuaram a apanhar maçãs e ficaram muito felizes por terem ajudado as pessoas.
Quando regressaram à colmeia, os três amigos contaram à rainha Vitória o que aconteceu e disseram-lhe que os pomares de macieiras eram grandes e bonitos e as maçãs eram muito saborosas.
Ficaram muito felizes e combinaram voltar a visitar o Alto Douro Vinhateiro para conhecer e apreciar mais as paisagens.


FIM




As ilustrações são também da autoria desta turma.
Em cada aniversário dos alunos desta turma, a Cuscas voa para a árvore.

Sem comentários:

Enviar um comentário