sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal: Natal é poesia

NATAL é uma palavra suave que ao nosso coração traz encantamento, alegria, paz e esperança.

Façamos silêncio para ouvir de novo o Anjo:

«Não temais, porque vos anuncio uma grande alegria para todo o povo: nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um Menino recém-nascido, envolto em panos e deitado numa manjedoura».

Admira-se a gente do que lê e do que ouve contar: ser o Salvador um menino envolto em panos e posto numa manjedoura! Admira-se a gente de que seja a manjedoura o único lugar hospitaleiro para um menino que era Deus! De tudo isso nos admiramos, e de muito mais. Mas é este encanto e este sentimento de compaixão que nos traz alegria.

Mas Natal é também poesia...
Oiçamos então os poetas!

O nosso menino Jesus
Nasceu em Belém
Nasceu tão somente
Para querer o bem
Nasceu sobre as palhas,
O nosso menino
Mas a mãe sabia
Que ele era divino

O Natal é, assim, comemoração festiva, quer na Igreja, que nos aproxima do divino, onde se exprime a alegria, o reconhecimento, o amor que o nascimento do Deus Menino, quer nos lares, onde há como que uma renovação espiritual de encontro e de esperança. Em qualquer dos momentos, o familiar e religioso, é a alegria a característica essencial, porque no Natal é festa de anos que se celebra. 

... E é assim que em toda a Cristandade renasce, todos os anos, esta esperança dos que revivem em espírito o momento em que na cidade de David, em Belém, veio ao mundo Aquele que foi chamado Jesus, filho de Deus que veio para nos salvar.

Feliz Dia de Natal…

…E que o Menino Jesus continue a alimentar (bem lá no fundo de cada um de vós) a criança que um dia sonhou com um brinquedo que o menino mais maravilhoso do mundo lhe prometeu.


Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade e sabedoria.

Mensagem de Natal do 4.º I

Sem comentários:

Enviar um comentário