quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Projeto "Alimentação Saudável, Vida Agradável!"

Durante o 1º período, deu-se início ao projeto "Alimentação Saudável, Vida Agradável" com os alunos dos 5ºA. Este projeto baseia-se no Referencial Aprender com a biblioteca escolar e tem a colaboração do Departamento das Expressões, do Departamento de Línguas, do PES e da Biblioteca Escolar. A coordenadora do PES, convidou a enfermeira Anabela, do Centro de Saúde de Carrazeda de Ansiães, e a nutricionista Eliane.
Abordou-se a quantidade de açucar que é ingerido quando comemos alguns alimentos que se encontram à venda. Podemos estar mais esclarecidos e podemos, muitas vezes, substituir alguns alimentos ricos em gorduras e açucares por outros mais saudáveis.



As panquecas que a enfermeira e a nutricionista fizeram ali na aula foi um prova disso. Eram muito mais saudáveis: substituiu-se a farinha por aveia e o açucar por mel. Estavam saborosas!
Entretanto, os alunos já escreveram uns textos sobre as regras de uma boa alimentação. O professor de Português recolheu e corrigiu os textos. Os alunos recolheram ainda algumas receitas com o objetivo de criar um ebook. A professora de Educação Visual, tem vindo a tratar das ilustrações. 
Eis, a receita da Juliana:




Sem comentários:

Enviar um comentário